Seminário Testemunho História da Atenção Primária à Saúde no Estado do Rio de Janeiro

O Seminário Testemunho História da Atenção Primária à Saúde no Estado do Rio de Janeiro reuniu algumas lideranças do campo da APS em nosso estado para tratar da trajetória de formulação e implementação de ações e políticas, mas também para fazer um balanço acerca dos maiores desafios e problemas que precisam ser enfrentados pela APS carioca e fluminense.

Fruto de uma parceria do OHS (COC/Fiocruz) com o Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família da Universidade Estácio de Sá (UNESA), o evento foi realizado em março de 2019 nas dependências desta última instituição. A coordenação foi de Carlos Henrique Assunção Paiva, que contou com o apoio de Gabriele de Freitas.

O Seminário contou com a presença de Antônio Ivo de Carvalho, Ana Maria Monteiro de Castro, Ana Maria Ramalho Ortigão Farias, Carlos Eduardo Aguilera Campos, Carlos Alberto Moutinho Saldanha Vasconcellos, Daniel Soranz, Edineia Martuchelli, Ivone Evangelista Cabral, Maria José Evangelista, Mariza Conceição do Nascimento, Regina Lúcia Henriques, Ricardo Rafael Russo, Valéria Romano e Vera Lúcia Pacheco.

Os debates e depoimentos do evento foram publicado no livro Tempos Críticos – trajetórias e perspectivas da Atenção Primária à Saúde no Estado do Rio de Janeiro.